Mais do quem um cargo e uma posição, um modo de pensar e se posicionar!
Criado por Dave Ulrich no final dos anos 90 e uma das maiores disrupção em se tratando de RH, passados esses 30 anos, o que de fato fizemos? No que de fato avançamos? O que ainda faz sentido? O que precisamos mudar e abandonar no posicionamento dos profissionais e da área de RH?
As crises que estamos vivendo, aliada a complexidade do mundo e junto com ela a incerteza, a ambiguidade, o caos e a desorganização, têm mobilizado sentimentos em todos nós e amplificado nossas limitações mais do que nossos talentos. É natural uma certa inércia e insegurança em RH.
Vamos de uma vez por todas:
- entender afinal o que é esse tal de BP – Business Partner
- concepção, história, avanços e desvios – o que ainda faz sentido?
- o contexto atual: a sociedade do futuro e o mundo do trabalho e o RH no Futuro
- conhecer prática do BP – Case John Deere, Leroy Merlin e Hospital Albert Einstein
- dominar as ferramentas e abordagens do BP – Canvas do BP
- o passo a passo da implantação – como criar e instalar esse modelo na minha estrutura de RH
ENCONTRO 1
- A Evolução da Função RH, O Papel do BP – Business Partner
- Acertos e Erros das práticas de BP´s
- O Contexto Complexo e de Transformação
- O Futuro e seus Impactos – Mundo Pós-Pandemia
- Uma nova Ordem está colocada – Cynefin
- Impacto nas Organizações e na Função RH
- O BP como um Designer Organizacional – Canvas do Design Organizacional
- Apresentação de Case
ENCONTRO 2
- Os Sub-Sistemas Organizacionais e as Tendências de Mudanças
- Estudo de Casos de Mudanças e o Design Organizacional
- Cultura Organizacional
- Modelo de Cultura – Cameron e Quinn
- Os movimentos culturais que estão acontecendo no mercado
- Cultura e Transformação Digital
- Modelo de Mudança
- Apresentação de Case
ENCONTRO 3
- A Abordagem Consultiva
- Abertura, contato e exploração do desafio ou problema
- Questionamento – a difícil arte de fazer boas perguntas
- Definição do problema a ser trabalhado
- Desenvolvimento de alternativas inovadoras e integradas
- Criação de um protótipo, apresentação e venda da solução
- Lidando com as Objeções e Convite a Implantação
- Apresentação de Case