MINDSET DA DISRUPÇÃO

Muitas empresas tornam a disrupção sua meta. Acreditam que, se desenvolverem a inovação adequada, gerarão a disrupção definitiva de seus mercados e criarão um crescimento digno de capa de revista. Mas, como Charlene Li explica, não é assim que funciona. A disrupção não cria crescimento; é o crescimento que cria disrupção.

Crescer sempre é difícil, e o crescimento disruptivo é ainda mais. Ele requer que as empresas tomem decisões árduas diante de incertezas desanimadoras: devemos apostar o futuro da empresa nos clientes da próxima geração ou nos atuais? Devemos abandonar o modelo de negócios vigente e adotar um totalmente novo? Mudanças ousadas exigem uma liderança ousada e, muitas vezes, uma transformação cultural drástica.

Durante anos, Charlene viu empresas vencerem adversidades e serem bem-sucedidas com a disrupção, como Adobe, ING Bank, Nokia, Southern New Hampshire University e T-Mobile. Suas histórias deixam claro que não é preciso ser uma startup de tecnologia nem adotar as últimas inovações para se transformar. As empresas precisam desenvolver um mindset da disrupção, que permeie todos os seus aspectos, a autora nos mostra como fazê-lo focando três elementos:

• estratégia pensada para atender às necessidades dos futuros clientes;
• liderança que cria um movimento que impulsione e sustente a transformação; e
• cultura que prospere com a disrupção.

Utilizando entrevistas aos precursores das transformações disruptivas como referência, Charlene inspirará líderes de todos os níveis a atender ao chamado para conduzir uma transformação em sua empresa, comunidade e sociedade em geral.

Compre agora
Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?