IBM Watson

Entrevista com a IBM Watson

Segunda-feira, 12 de junho de 2017, 09 horas em New York 51, Astor Place, sede da IBM Watson, um encontro mais do que especial com Ramses Abdul Ghani, Global Talent Partner for IBM Watson Group.

A Tecnologia pode pensar? O WATSON pode.

O IBM Watson é uma tecnologia diferente de todas as anteriores e tem provocado uma verdadeira revolução no mundo e mais ainda na própria IBM.

Leia Mais
RH Rio

Você quer saber o que aconteceu no RH-Rio 2017?

Nos dias 06 e 07 de junho, aconteceu o Congresso de Gestão de Pessoas, realizado pela ABRH/RJ cujo foco era discutir tendências que contribuem para melhorar a produtividade e a competitividade das organizações. Duas questões foram apontadas como impedidoras da produtividade e da competitividade: primeiro, a falta de visão de longo prazo e o planejamento reativo. Portanto inovação, mudanças, modelo de gestão, liderança, foram temas norteadores para o processo de reflexão e convite a ação.

Leia Mais
nem tudo são flores empresas

Nem tudo são flores: Conheça 3 desafios para empresas inovadoras

Se tem uma coisa que as empresas inovadoras fazem muito bem é encarar mudanças como oportunidades de melhorias ou de expansão. De fora, existe a impressão de que a inovação é um risco alto demais para correr (está tudo caminhando bem há anos, por que mudar?). No entanto, em meio a tantos cases bem-sucedidos de negócios disruptivos, arrisco poetizar nas palavras de Fernando Pessoa: “tudo quanto vive, vive porque muda”. No caso de instituições, tudo sobrevive quando se pensa a evolução do modelo de negócio.

Leia Mais

Designers para um Novo Mundo!

Estamos diante de um momento único, uma sobreposição de três grandes transformações: as tecnológicas, em especial as digitais que geram novas possibilidades de conexão e de produção; a transformação social e política, que remete a novos vínculos e a emergência de novos valores; e a transformação econômica, que vem revolucionando as formas de produção e de distribuição de riqueza.

Leia Mais
A Visão que cega. Que redoma é essa?

A Visão que cega. Que redoma é essa?

Pensei em refletir com vocês a redoma e o casulo que vivemos e a miopia ou cegueira que trazemos para nossas vidas enquanto lia um artigo da Revista HBR e uma reportagem do LinkedIn.

O artigo de Hal Gregersen na revista Harvard Business Review de março com o título: O Estouro da Bolha do CEO – por que os executivos devem falar menos e perguntar mais. Nele Hal destaca como o poder e os privilégios isolam os altos executivos de informações que possam desafiar suas crenças e hipóteses e permitir que você abra a mente e a visão para novas oportunidades.

Leia Mais
storytelling

Storytelling: Será que você precisa dele?

Eu sempre tive dificuldade para aprender matérias exatas e na infância sofria para entender a lógica por trás da tabuada. Os professores costumavam passar algumas dicas para decorarmos aquela sequência gigante de números e, ainda assim, na hora da chamada oral eu sempre estava atrasada em relação aos colegas de sala.

Leia Mais
coaching para futuro das novas economias

Coaching para o Futuro e as Novas Economias

Imagine a Planolândia: um mundo 2D, cujos habitantes só conhecem as dimensões do frente/trás e lado/lado. Sem a dimensão do cima/baixo eles não têm a visão do todo, sua relação com o espaço e o tempo é limitada, compreendem apenas o que acontece naquele momento presente e no lugar onde estão. Uma criatura 3D, que estivesse operando na dimensão do cima/baixo seria para eles um gênio e estaria em grande vantagem, pois enxergaria toda a Planolândia e seu funcionamento.

Leia Mais
personas na inovação

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor.

Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro As 10 faces da Inovação de Tom Kelley apresenta um rico arsenal de papeis, máscaras, personas. São elas:

Leia Mais
design thinking

O que é Design Thinking?

Convenhamos, você já havia ouvido falar de Design Thinking algumas vezes. É possível que o termo tenha aparecido em algum congresso, em um vídeo nas redes sociais ou até mesmo que tenha sido mencionado por alguns de seus clientes. Mas de onde veio este conceito que parece hoje tão onipresente e, ainda mais importante, o que ele significa? Na edição de Março da Revista Coaching Brasil, nosso parceiro Luis AltSócio da Livework, explicou os caminhos para atingir o sucesso com essa estratégia.

Leia Mais
como reinventar sua carreira

Business Model You – um método para reinventar a carreira e a si mesmo

Para início de conversa, o que é Business Model ou Modelo de Negócio?

O termo ‘modelo de negócio’ é muito recente, apesar de sempre ter existido . Ele passou a ser adotado como uma alternativa de abordagem de negócios por volta da década de 1990, quando as chamadas empresas ponto com emergiram em decorrência da expansão da internet. Esse novo ambiente demandou novas formas de organização de empresas e negócios, pois os processos pautados pela era industrial não atendiam às necessidades das empresas da era digital.

Leia Mais
colaborar em rede

Colaborar em rede: um caminho estruturado para a inovação

Neste artigo, apresentaremos algumas perspectivas sobre a colaboração em rede fundamentadas principalmente nas pesquisas realizadas pelo biólogo e cientista chileno Humberto Maturana e comprovadas na experiência prática do próprio autor. Pretendemos detalhar uma proposta de criação e sustentação de um movimento em rede colaborativa, onde o Design Thinking surge como metodologia estratégica para transformar ideias em ação, usando uma questão crítica como convite e a energia disponível no sistema como combustível para essa jornada.

Leia Mais
Ferramentas de design thinking no processo de coaching

9 Ferramentas de Design Thinking que podem ser aplicadas no Processo de Coaching

O processo de Coaching é uma dança entre temperamentos e estilos diferentes do pensamento convergente e do divergente, um movimento contínuo entre o analítico e o sintético, entre o intuitivo e inspiracional e o racional e decisório. É o movimento e a harmonia (caórdica) da pessoa num mundo cada dia mais complexo, buscando ampliar a visão e encontrar caminhos para as diversas situações.

Leia Mais
preocupações com o futuro

Suas preocupações te permitem olhar e construir o futuro?

Todos os dias somos expostos às mudanças profundas que tem alterado substancialmente a maneira como trabalhamos, nos comunicamos, relacionamos, informamos e nos divertimos. Uma verdadeira avalanche de transformações.

Segundo Klaus Schwab, nunca houve um momento tão potencialmente promissor ou perigoso na história da humanidade. Se antes esse movimento acontecia fora, hoje está dentro da nossa casa.

Leia Mais
Diversidade e colaboração no trabalho

Fórmula de sucesso: Diversidade + Colaboração = Inovação

O assunto de capa da edição de março da revista Coaching Brasil foi Coaching e Design Thinking. Luis Alt, sócio da Livework, consultoria global de Design de Serviço, no artigo intitulado O que é Design Thinking? nos indica que precisamos “nos colocar mais no lugar das outras pessoas para compreender como elas enxergam o mundo e pelo que passam, procurando sentir o que elas sentem e precisamos criar um espaço para que várias pessoas com pontos de vista diferente possam trabalhar otimizando seu potencial criativo em busca de soluções.”

Dessa forma, entender e saber lidar com a diversidade é ponto fundamental na construção da inovação.

Leia Mais
Representação de uma boa cultura organizacional de uma empresa

Cultura organizacional: faz sentido nos dias de hoje?

Por ser característica de um grupo de pessoas, a cultura organizacional não é opcional, é um conceito essencial para um profissional de RH. Ela deve ser identificada e estrategicamente trabalhada.

A cultura organizacional pode ser entendida como hábitos e também crenças definidas através de normas, valores e atitudes dos grupos da organização. É muito importante que todos conheçam a Cultura da sua empresa. Ela é que vai distinguir uma empresa da outra.

Quantas estratégias bem desenhadas você já não viu irem por terra simplesmente por que ignoramos a cultura da organização? Quando boa, a cultura da organização pode motivar e ajudar os funcionários a se destacarem e crescerem na empresa.

Leia Mais
Mundo Vuca, Muvuca

A Muvuca e o Mundo VUCA

VUCA, palavra do vocabulário militar americano, surgida nos anos 90, expressa a natureza da nossa sociedade. Descreve a volatilidade (volatility), a incerteza (uncertainty), a complexidade (complexity) e a ambiguidade (ambiguity) dos ambientes e situações que vivemos.

Leia Mais

Adversidade – infortúnio ou benção?

Adversidade significa o caráter do que é adverso, do que é desfavorável, infortúnio, infelicidade, revés, normalmente percebido como algo que não faz parte do cotidiano, como se a vida fosse desprovida de adversidade.

Mais dia, menos dia, independentemente de nossa vontade, vamos estar diante de problemas, sejam eles grandes ou pequenos. É impossível passarmos pela vida sem experimentarmos uma perda, uma frustração, uma decepção. Difícil imaginar uma jornada sem algum tipo de infortúnio. Faz parte do nosso dia.

Leia Mais

Design Thinking e Coaching, tudo a ver!

O papo rápido de hoje é sobre Design Thinking, uma disciplina atual, que vem propondo adotarmos novas lentes para velhos modelos existentes. Ela propõe um novo jeito de pensar e abordar as questões e os problemas que vivemos. Foi nessa linha que fui buscar entender mais, lendo e experimentando. Posso garantir que um novo modelo mental surgiu para mim.

Relacionar Design Thinking com Coaching, apesar de tão diferentes, seus propósitos e conceitos tem tudo a ver. Ao

Leia Mais

Profissional accountable: o novo perfil procurado pelas empresas

Em tempos de alta concorrência no mercado de trabalho, cada vez mais as empresas têm procurado funcionários considerados “completos”. Além do diploma de graduação e do conhecimento de uma segunda língua, hoje em dia as companhias procuram e valorizam profissionais que possuam as chamadas competências pessoais. Proatividade, engajamento, resiliência e visão estratégica são apenas alguns exemplos de atribuições buscadas pelas organizações e é nesse quesito que entra a palavra accountability.

Leia Mais

TIM incentiva nova forma de trabalhar

A instituição de uma jornada mais flexível coincide com a mudança da TIM para um novo prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com espaços abertos e mais colaborativos e poucos postos fixos.

Leia Mais

Quais são os 5 desafios das equipes?

Os 5 Desafios das Equipes” é o mais conhecido dos livros do especialista em Gestão de Pessoas, Patrick Lencioni.

A grande contribuição desse livro para a Gestão de Equipes é o diagnóstico e o antídoto para as 5 principais disfunções (da tradução direta do título) que um time pode ter.

Leia Mais

Por que a nova geração de colaboradores é tão diferente da nossa?

Os millennials, como são chamados os jovens que já começaram a entrar no mercado de trabalho, têm um propósito muito diferente da geração de seus gestores. Estão mudando o mundo, a faixa etária mais expressiva no mercado de trabalho norte americano. No Brasil será 44% da população economicamente ativa, isto faz deles, sem dúvidas, os mais importantes colaboradores das empresas.

Leia Mais

Acreditando no potencial do seu negócio: Pixar

Você já deve ter assistido a muitos filmes da Pixar: Procurando Nemo, Toy Story, Monstros S.A. estão entre alguns deles, mas o que não falamos é sobre os projetos e as decisões da empresa. Em 1985, Steve Jobs foi demitido da Apple, empresa que ele mesmo ajudou a fundar.

Leia Mais

A tecnologia consegue aproximar pessoas e política?

A tecnologia a serviço da consciência, participação e cidadania.

Como não acreditar no futuro, num mundo melhor, quando vemos um time de jovens, geração Y, juntos em uma startup, criando um aplicativo como o GOVERN, aproximando as pessoas da política e dos políticos.

Leia Mais

De onde vem a inspiração para novas ideias

Muito já falei no blog sobre Design Thinking. Os processos para o desenvolvimento de um projeto baseado nas características do design também já foram explicados aqui. Mas de onde vem a inspiração para novas ideias, você sabe? A busca por soluções inovadoras é o grande diferencial de um projeto executado com as fases do Design Thinking.

Leia Mais

Os reflexos das mudanças na gestão de RH

O mundo está mudando e a gestão de pessoas vai ter que mudar também. Além da juniorização do RH que falamos semana passada, ou da inserção de novas tecnologias, uma das responsáveis pela mudança é a flexibilização das empresas. A transição de uma corporação rígida pode ser difícil, mas os resultados são benéficos já que uma empresa mais aberta pode tomar decisões mais assertivas, principalmente em momentos propícios, como em um cenário de crise.

Leia Mais

Jogos Paralímpicos: o que podemos aprender com os paratletas

Em agosto tivemos os Jogos Olímpicos. Nos próximos dias tem início os Jogos Paralímpicos. Historicamente acredita-se que esses jogos tiveram origem na Inglaterra ou EUA, como forma de reabilitar militares feridos na Segunda Guerra Mundial. O sucesso das primeiras competições proporcionou um rápido crescimento ao movimento paralímpico, que em 1976 já contava com quarenta países.

Leia Mais

Rio 2016: O show tem que continuar

Os jogos olímpicos acabaram e com ele muitos aprendizados. Apesar das previsões pessimistas e algumas catastróficas, o show aconteceu como previsto, o espetáculo foi excepcional, realizado por gente competente (bastidores e artistas) com demonstração de grandiosidade, bom gosto e muita tecnologia. Os incidentes foram pontuais e não atrapalharam o espetáculo. Como muitos diriam: coisa de primeiro mundo.

Leia Mais

Rio 2016: O importante é competir

O importante não é ganhar e sim competir, frase imortalizada pelo Barão de Coubertin, que como educador viu nos jogos a oportunidade para que o mundo desenvolvesse uma série de princípios universais que poderiam ser aplicados não somente ao esporte, mas à educação e à sociedade.

Leia Mais

Rio 2016: Entre que a casa é sua

Essa é uma expressão comum que nós brasileiros dizemos quando abrimos nossa casa para uma visita esperada, desejada e querida. Assim fizemos nessas Olimpíadas. Abrimos nossa casa e acolhemos com carinho e muita generosidade os estrangeiros (atletas e turistas) que aqui vieram torcer e participar. Povo acolhedor é o que dizem de nós os estrangeiros. Muitos se encantam com nosso acolhimento e com as belezas dessa terra, que resolvem adotar o Brasil como sua pátria, se instalam e ficam em casa.

Leia Mais

Rio 2016: Talentos esquecidos

Thiago Braz da Silva um atleta brasileiro, atual campeão e recordista olímpico no salto com vara, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Essa é a definição colocada na Wikipédia. Mais incrível ainda é ver a atleta russa Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica, dizer que conhece o brasileiro há muito tempo, exalta seu feito e que esse resultado não foi uma surpresa.

Para nós brasileiros, quem era Thiago Braz, antes desse feito? Um total desconhecido, mais um da Silva esquecido, diferentemente para nós, o resultado foi uma surpresa.

Leia Mais

Como inovar dentro de uma organização?

Os avanços tecnológicos e o ritmo da sociedade atual são diretamente projetados sobre o modo que geramos nossos times e desenvolvemos o nosso trabalho. Por isso, instigar a curiosidade e incentivar novas propostas são características dos líderes e das grandes organizações.

Leia Mais

Educação Corporativa, Desenvolvimento Pessoal e a Sociedade do Cansaço

Educação corporativa: o que é, como liberar tempo e comunicar isso aos seus gestores? Françoise Trapenard (Diretora ABRH Brasil) e Denise Asnis (Executiva de RH) bateram um papo online sobre educação corporativa e desenvolvimento pessoal. Também falaram dos paradoxos da nossa atual sociedade do cansaço. Esse bate papo é uma prévia das discussões que serão desenvolvidas ao longo dos 3 encontros da Oficina de Novas Fronteiras em Gestão de RH. Assista clicando no vídeo abaixo!

Leia Mais

Qual é o papel do líder no desenvolvimento de pessoas?

Qual é o papel de um líder no desenvolvimento das pessoas? Fazer avaliações e dar feedback mostrando os equívocos cometidos nas atividades e evidenciando os comportamentos desejáveis para o colaborador? Isso, mas mais do que isso, está na mão do líder, aproveitar esses momentos para ensinar e conduzir o colaborador a um aprendizado, parabenizar pelos acertos e pelo sucesso dos projetos executados e construir uma nova performance em linha com o propósito das pessoas e os objetivos da organização.

Leia Mais

Quais são as novas fronteiras em Gestão de RH?

A gestão de recursos humanos atravessa mais um período de transformação. Seu espaço organizacional e de influência está se movendo e práticas consagradas como RH Estratégico começam a perder adeptos, sem que novas metodologias tenham sido capazes de se firmar com a mesma força.

Leia Mais

Gestão de Projetos e Olimpíadas 2016: o que deu errado no Rio de Janeiro?

O Brasil já sediou dois grandes eventos esportivos, os Jogos Panamericanos – em 2007 – e a Copa do Mundo de Futebol – em 2014. Agora, prestes a realizar os jogos olímpicos, o Rio de Janeiro se vê em um cenário de crise política e econômica. No mês de junho o governador em exercício, Francisco Dornelles, decretou estado de calamidade pública.

Leia Mais

Qual é o seu propósito?

Muito além dos resultados financeiros, pesquisas evidenciam a necessidade de uma mudança radical no modelo de negócios e na gestão dentro das empresas.

Leia Mais

Propósito: 3 perguntas para você saber o seu

Uma das mudanças notáveis dos últimos anos é a ressignificação da palavra sucesso. Antigamente, para muitas pessoas o sucesso estava relacionado a conquistas financeiras e a quantidades de bens materiais conquistados através da carreira profissional. Nesta nova era, sucesso está mais relacionado ao propósito e ao significado.

Leia Mais

Filmes inspiradores

Os filmes estão repletos de personagens e mensagens inspiradoras. Se olharmos atentamente podemos aprender preciosas lições e incorporá-las em nosso dia-a-dia. Por isso, separamos 3 frases de personagens do universo cinematográfico que vão te motivar a enfrentar seus desafios e vencer:

Leia Mais

5 Dicas para otimizar seu tempo no escritório e dedicar-se mais a vida pessoal

Às vezes é difícil de acreditar que todos vivemos apenas 24 horas por dia, mas alguns de nós sabem como trabalhar de forma mais eficiente para produzir mais e em menos tempo. Assim, separar a vida profissional e ter tempo para a vida pessoal pode ficar mais fácil. A Ornellas separou 5 dicas para você aproveitar mais o seu tempo no escritório e também o resto das suas horas:

Leia Mais

Inovar: o que fala o líder do Cirque du Soleil

Daniel Lamarre, que há 5 anos lidera o Cirque du Soleil, tem uma equipe de 50 pessoas que viajam o mundo em busca de novas ideias e talentos para novos espetáculos. Ele afirma que nenhuma empresa pode se considerar boa o bastante a ponto de não precisar mais inovar. “Quem não se preocupa em inovar, morre”.

Leia Mais

TEDx: 5 vídeos para inspiração de liderança de pessoas e equipes

A internet tem papel fundamental no aprendizado constante das pessoas e também proporciona um ambiente bastante saudável para a troca sobre as mudanças nos Recursos Humanos, liderança, gestão de pessoas e entre outros tópicos relevantes. O TEDx Talks disponibiliza centenas de vídeos online sobre pessoas e suas façanhas. Desde experiências de vida e até de carreira. Uma verdadeira aula! A Ornellas separou 5 vídeos indispensáveis para ser um líder. Inspire-se:

Leia Mais

Tendências Globais em Capital Humano

Forças globais estão transformando profundamente o ambiente de trabalho, a mão de obra, e o próprio trabalho em si. Para ajudar as organizações e os seus líderes a compreenderem essas mudanças, a Deloitte apresenta o seu mais recente estudo das Tendências Globais do Capital Humano, baseada em mais de 7 mil respostas em mais de 130 países em todo o mundo. Os relatórios anteriores já apontavam para mudanças profundas e radicais em RH, o atual, sinaliza de que a abordagem do design será a chave dessa transformação.

Leia Mais

O papel do RH na estratégia organizacional de uma empresa

Dave Ulrich é escritor, palestrante, consultor de gestão e professor com um amplo trabalho em Recursos Humanos e Liderança. Ele afirma que empresas devem investir em “melhores sistemas” e não apenas em “melhores práticas”, pois uma prática de sucesso, se adotada em um outro tipo de sistema, pode acabar não funcionando tão bem fora do contexto no qual estava inserida.

Leia Mais

Um Líder em Meio à Crise

Crise, a palavra do momento. Na televisão e em todos os meios de comunicação transbordam, todos os dias, notícias alarmantes. O medo e a insegurança invadem nossa sala e nos colocam em estado de alerta. Difícil não se deixar afetar. Situações como essas tendem a mobilizar sentimentos. Nossas limitações são amplificadas, mais do que nossos talentos e agimos tentando resolver os novos problemas com as velhas receitas. Precisamos lembrar que há um lado positivo na crise e que sempre saímos delas mais fortalecidos, mais conscientes, mais experientes e mais prontos para o futuro.

Leia Mais

Série: Game of Thrones e a liderança

Provavelmente ontem à noite, precisamente às 22h, você, como 10.7 milhões de pessoas no mundo inteiro estava assistindo a nova temporada da série Game of Thrones. Game of Thrones (ou GoT para os fãs) é um dos seriados de maior sucesso na atualidade.

Leia Mais

Desligamentos e a crise

Não é nenhuma novidade que estamos passando uma grave crise.A economia brasileira iniciou o ano de 2016 com fechamento de vagas com carteira assinada. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho, as demissões superaram as contratações em 99.694 empregos, pior resultado para o mês de janeiro em sete anos.

Leia Mais

4 mitos sobre a área de RH na sua empresa

A área de Recursos Humanos, dentro de uma organização é comprometida com o crescimento das pessoas. Por vezes, os profissionais de RH podem ser mal interpretados pelos colaboradores. Por isso, a Ornellas Escola de RH separou 4 mitos para você entender o pensamento dos colaboradores da sua empresa. Inspire-se e extraia o melhor das pessoas ao seu redor.

Leia Mais

Inspiração para mudar

Sempre buscamos inspiração para ajudar a começar a correr atrás do que você realmente queremos.

Por isso, separamos 7 frases inspiradoras pra você que quer investir em mudanças e novos projetos!

Leia Mais

5 dicas para compreender melhor as pessoas!

As pessoas que trabalham com Recursos Humanos tem a oportunidade de participar de todas as áreas de uma empresa. Sendo um consultor específico ou um gestor de uma grande empresa, é fundamental entender como todos trabalham e as particularidades de cada uma das áreas.

Leia Mais

Design Thinking: O que é?

O termo Design Thinking é sobre colocar o foco nas pessoas para construir soluções que sejam relevantes, implementáveis tecnicamente e viáveis financeiramente. É uma abordagem multidisciplinar voltada para a resolução de problemas, competência importante para um profissional de RH.

Leia Mais

Salário de um dólar por ano é possível?

Já imaginou receber apenas um dólar por ano como salário? Mas acredite, existem alguns Chief Executive Officer (CEO) que recebem essa esmera quantia após um intenso e longo ano de trabalho. Executivos importantes com ações da empresa não reclamam do salário simbólico. Sabem que se trabalharem bem, as ações vão subir e seus ganhos valerão muito mais do que qualquer salário.

Leia Mais

Trabalhar sem chefe e sem hierarquia: já ouviu falar em holocracia?

Holocracia é um modelo de gestão sem hierarquia (sem chefes), onde as pessoas são responsáveis por seus projetos e escolhidas para funções de acordo com as suas habilidades. Essa abordagem de liderança vem sendo praticada por algumas empresas, uma delas a americana de comércio eletrônico, Zappos, cujo CEO Tony Hsieh começou a adotar o método em agosto de 2013 em todos os departamentos envolvendo seus 1500 colaboradores.

Leia Mais

Mapeamento da situação atual

O mapeamento da situação atual de uma pessoa é feito através de um exercício de perguntas e respostas. Reflita sobre 8 aspectos da sua vida que estão descritos abaixo.

Leia Mais

Por que é tão importante sentir-se parte de um time?

Perceber-se parte de um time é sentir que temos o mesmo propósito e objetivos.
Para que isso aconteça precisamos fazer a nossa parte: envolva-se, conheça mais sua empresa e as pessoas com quem trabalha. Esteja presente, dê sugestões, participe, construa o ambiente de trabalho que você deseja, invista em projetos. Empreenda! Cuide da empresa como se ela fosse sua.

Leia Mais

Histórias inovadoras e inteligentes: nosso top 5 TED Talks

É sempre bom ouvir histórias inspiradoras, principalmente quando elas são inovadoras e inteligentes.  Existe um espaço que dá voz a discussões e a novas ideias, o TED Talks.  Nossa equipe selecionou 5 deles, imperdíveis. Não perca essa oportunidade, assista e conte-nos depois o que você achou e se você tem algum outro para incluirmos na nossa lista.

Leia Mais

Diversidades construindo trabalho juntas, um algo a mais para a sua empresa

Cada vez mais as equipes são compostas por profissionais de várias áreas diferentes. Por exemplo, um time de marketing pode ser composto por uma gerente de marketing, um designer, um especialista em internet, um programador, dentre outros. Cada um deles vem de um background distinto, desde a formação até as prévias experiências profissionais.

Leia Mais

Pessoas são surpreendentes quando motivadas: caso Quem Disse, Berenice?

O efetivo de uma empresa pode ser muito mais que simplesmente pessoas exercendo funções pré-estabelecidas por um contrato. Quando incentivadas, as pessoas podem revelar aptidões e vontades que tendem a beneficiar a companhia de um jeito não antes imaginado. Já pensou nas coisas extraordinárias que as pessoas podem fazer?

Leia Mais

Balanço Ornellas: muitos sucessos em 2015

Dezembro chegou e com ele todo um clima de balanço e avaliação do ano. É hora de olhar para trás, refletir, aprender e construir um futuro diferente, um ano todo novo.

Nós da Ornellas, também fizemos um balanço e queremos te contar.

Apesar do que muitos falaram, para nós, o ano de 2015 foi muito bom. Entregamos e atuamos na direção desenhada ano passado, quando criamos uma nova marca, posicionamento e estratégia. Estamos na direção!

Leia Mais

10 melhores aplicativos para ajudar numa melhor performance no escritório

Às vezes você se perde na caixa de entrada lotada de e-mails? Já desejou um bloqueador de redes sociais em um dia que você ficou muito distraído? Gostaria de saber quais são as suas fraquezas no dia-a-dia? Isso tudo pode ser, muitas vezes, controlado pelo RH da sua empresa, mas existem alguns aplicativos que podem te ajudar a ter esse controle pessoal sobre a sua produtividade.

Leia Mais

O que os outros percebem quando mantemos a postura

Dois momentos para uma reflexão acima de ideologias, partidos e posições políticas.

Cena 1: Uma pergunta capciosa da repórter Sandra Coutinho, da Globo News, para Dilma: “O Brasil se vê como um ator global e liderança no cenário mundial, mas os EUA nos veem como uma potência regional. Como você concilia essas duas visões?.”

Leia Mais

Manuel Castells no artigo intitulado “Vigiados e Vendidos”, nos fala:

“Noventa e sete por cento da informação do planeta está digitalizada. E a maior parte dessa informação nós é que produzimos, por meio da internet e redes de comunicação sem fio. Ao nos comunicar, transformamos boa parte de nossas vidas em registro digital. E, portanto, comunicável e acessível via interconexão de arquivos de redes.

Leia Mais

Paradoxos da tecnologia – A tecnologia está afastando ou aproximando os indivíduos?

O avanço da tecnologia tem trazido uma grande discussão e muitas variadas opiniões, uns valorizando e outros diabolizando o uso da tecnologia. Hoje é parte do nosso cotidiano os celulares, os tablets, os computadores e todo um conjunto auxiliar de tecnologias. No restaurante, as pessoas estão juntas ao mesmo tempo que falam ao celular, esquecem com quem estão nas sua mesas, assim como de saborear a refeição.

Leia Mais

Quer saber mais sobre nossos serviços de consultoria ou sobre a programação da Escola de Recursos Humanos?

Entre em Contato com a Ornellas!